\ Univ… > Muse… == > News > Arqu…

Arqueobotânica

Encontra-se aberto o processo seletivo para bolsa de mestrado no projeto FAPESP “Pessoas, Plantas e Paisagens na Amazônia”. O projeto oferece uma vaga para pesquisa de Mestrado na área de Arqueobotânica no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo com a possibilidade de bolsa FAPESP.

O candidato selecionado, se aprovado no processo seletivo do PPGArq-USP, integrará o Laboratório de Microbotânica, onde realizará análises microarqueobotânicas (fitólitos) para entender a história do uso e manejo de plantas no sítio Caverna da Pedra Pintada (Monte Alegre, Pará), ao longo dos seus 11.000 anos de ocupação.

O candidato deverá cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir graduação em Arqueologia, ou áreas afins
• Ter média no histórico escolar acima de 8.0, sem reprovações
• Ter condições de ser aprovado no Processo Seletivo do MAE-USP em 2020 (geralmente as provas ocorrem entre a segunda semana de abril e o fim de maio).

Para mais informações sobre o processo seletivo do MAE, visite o site https://sites.usp.br/ppgarqmae

Interessados deverão enviar o seu currículo (até 3 páginas) e uma carta (até 3 páginas) detalhando a sua motivação para concorrer a vaga e o seu interesse no projeto. A carta deve especificar se o candidato possui experiência prévia relevante à realização da pesquisa (ex. experiência em pesquisa de arqueobotânica ou microbotânica ou botânica; familiaridade com trabalho de laboratório envolvendo processos químicos, familiaridade com a identificação de estruturas celulares vegetais ou anatomia vegetal microscópica etc).

Os documentos devem ser enviados para jwatling@usp.br até o dia 13 de dezembro de 2019. Respostas serão enviadas dentro de uma semana a partir desta data.