FacebookInstagramYoutube
\ Univ… > Muse… == > Back… > DEBA…

DEBATE Resistência já!

Nesta quinta feira, 26/11 às 17hs nossos parceiros e parceiras indígenas da exposição e ação educativa “Resistência Já! Fortalecimento e união das culturas indígenas. Kaingang, Guarani Nhandewa e Terena” participarão do evento Universidade em Transformação, organizado por diferentes departamentos e núcleos de pesquisa da USP.
DEBATE Resistência já! Fortalecimento e união das culturas indígenas – Kaingang, Guarani Nhandewa e Terena: exposição colaborativa do MAE-USP.
A mesa discutirá uma ação de colaboração do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (MAE-USP) com curadores indígenas das Terras Indígenas Araribá, Icatu e Vanuíre, São Paulo. O processo resultou na exposição e na ação de educação Resistência já! Fortalecimento e união das culturas indígenas – Kaingang, Guarani Nhandewa e Terena. Serão apresentadas as visões dos grupos indígenas participantes e dos profissionais do MAE-USP, destacando a importância da ação para cada grupo, para o museu universitário e para a USP em geral.
Participantes:
Dirce Jorge Lipu Pereira (Kaingang, TI Vanuíre, SP)
Ronaldo Iaiati (Kaingang, TI Icatu, SP)
Edilene Pedro (Terena, TI Icatu, SP)
Gerolino Cezar (Terena, Aldeia Ekeruá, TI Araribá, SP)
Vanderson Lourenço (Guarani Nhandewa, Aldeia Nimuendaju, TI Araribá)
Marília Xavier Cury (Profa. pesquisadora do MAE-USP)
Maurício André da Silva (Educador do MAE-USP)
Mediação: Eduardo Natalino dos Santos (USP).
#pracegover
#pratodosverem
O card com as cores verde, vermelho, azul e amarelo, está dividido ao meio, do lado esquerdo estão as informações gerais do encontro, e do lado direito, a fotografia de cada participante, conforme a sequência acima.