Educativo

A Ação Educativa é responsável pelo atendimento do público visitante. Tem como objetivo mediar a relação do público com o acervo, que abrange diversas sociedades humanas no passado e presente. As atividades realizadas refletem sobre as pesquisas desenvolvidas pelo Museu nas áreas de Arqueologia, Etnologia e Museologia.

O MAE oferece atividades educativas para escolas, professores, terceira idade, crianças, comunidades, profissionais da área de educação etc.

Venha conhecer o nosso trabalho!

 

 

 

 

 

História

A ação educativa do Museu tem uma longa trajetória relacionada ao surgimento da própria instituição. As atividades educativas realizadas pelos antigos Instituto de Pré-História (desde 1978) e Museu de Arqueologia e Etnologia (desde 1981) forneceram a base do atual educativo, a partir da fusão das duas instituições em 1989.

Muitas destas experiências educacionais, tendo em foco a cultura material como fonte reveladora de aspectos culturais de diferentes sociedades representadas pelo acervo do Museu, foram precursoras no âmbito da educação em museus no contexto brasileiro. Para saber mais sobre essa história procure o Educativo.