Recursos Didáticos sobre o Mediterrâneo Antigo

Flyer_Catalogo_Larp_Site_MAE_

Os recursos didáticos virtuais estão cada vez mais presentes nas escolas, principalmente, por causa do atual cenário mundial. É verdade que a continuidade do semestre através do EaD tem sido um desafio para muitos educadores e educandos. Pensando nisso, os Laboratórios, LARP e LABECA do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP) reuniram uma série de objetos digitais de aprendizagem que podem auxiliar os estudos de alunos e professores de História.

São jogos digitais, maquetes virtuais, vídeos e muito mais. Esses materiais abordam temáticas relacionadas a Roma e a Grécia Antiga. Mas não para por aí! Neste catálogo você também encontrará o primeiro arqueogame do Brasil. Tudo disponibilizado gratuitamente.

O catálogo (em versão resumida) permite que professores e alunos acessem os recursos por meio de hiperlinks presentes no PDF. Este produto é um dos resultados decorrentes de projetos PUB (fomentados pela Pró-Reitoria de Graduação da USP) coordenados pelo Prof. Dr. Vagner Porto e a Prof.ª Dr.ª Cristina Kormikiari e foi criado e produzido pelos bolsistas Guilherme Maeda e Giulia Silva e pelo funcionário Cleberson Moura.

Para saber mais, faça o download (gratuitamente) do catálogo aqui.