FacebookInstagramYoutube
\ Univ… > Muse… == > Back… > Form…

Formação_

Perspectiva Guarani Nhandewa sobre Educação Escolar Indígena na Atualidade

O Educativo do MAE-USP tem o prazer de divulgar a próxima Formação Aberta: Educação em Museus com o professor e pesquisador Tiago Nhandewa, que atualmente reside na Aldeia Tereguá na TI Araribá. Formado em Pedagogia Intercultural pela USP, Pedagogia convencional e Especialização em Antropologia pela UNISAGRADO, Mestrando em Antropologia Social pelo PPGAS da USP e Pesquisador do Centro de estudos Ameríndios (CEstA).

Ele vai explorar o tema “Perspectiva Guarani Nhandewa sobre Educação Escolar Indígena na atualidade”, ótima oportunidade para conhecermos mais a educação indígena e nos posicionarmos como educadores(as) diante da temática.

Quinta feira, 08 de abril das 9h às 11h.

Os encontros serão quinzenais,  contaremos com diferentes profissionais da área.

A atividade ocorrerá no canal do YouTube do Museu.

Para se inscrever acesse o link abaixo. Forneceremos declaração de participação.

https://forms.gle/7hs29HKmWNBxh9Sg8

 

Ajude na divulgação!

#PraCegosVerem

#PraTodesVerem

#DescreviPraVocê

O card na cor amarela  possui a fotografia do convidado na parte direita, onde ele está ajoelhado preparando o aluno indígena para a corrida do cipó. A brincadeira consiste em pular os pés amarrados com cipó, como se fosse corrida do saco. Ao lado  possui o título do encontro. Abaixo o logo do Museu na cor vermelha. Texto do card,   Formação Aberta: Educação em museus, “Perspectiva Guarani Nhandewa sobre Educação Escolar Indígena na atualidade” com o professor Tiago Nhandewa. Quinta feira, 08 de abril, 9hs – 11hs no canal do youtube do MAE-USP. Mediação educador Maurício André da Silva, inscrições gratuitas.