Nosso programa é nota 6!

Anuncio Nota do programa_2
É com imensa satisfação que informamos que o Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do MAE indicado para subir a nota 6 na última avaliação da CAPES (quadriênio 2017 – 2020).
Esta é uma excelente notícia para o nosso programa e representa uma meta de longa data. Gostaríamos de agradecer especialmente a Profa. Verônica Wesolowski que, durante a sua gestão à frente do PPGArq, se dedicou cuidadosamente a aprimorar o preenchimento da plataforma Sucupira, do relatório quadrienal e dos destaques, para que todas as nossas ações fossem corretamente refletidas na ferramenta da avaliação. Sem este passo, a comissão não teria sido capaz de apreciar a magnitude do PPGArq e seu impacto na Arqueologia nacional.
Agradecemos também a inestimável ajuda das nossas secretárias neste processo e o apoio e envolvimento do corpo docente, mediante publicações internacionais e/ou nos estratos superiores, coordenação de projetos financiados, entre outros.  O impacto das teses e dissertações dos/as nossos/as estudantes foi especialmente destacado, assim como as múltiplas premiações recebidas pelo corpo discente no período, junto com as teses em cotutela e doutorados sanduíche. Foi destacada também a maneira que o programa lidou com as pressões e mudanças impostas pela pandemia, desenvolvendo novas modalidades de ingresso (processo seletivo online) e ensino (aulas online e híbridas). O alto grau de internacionalização e a relevante atuação dos nossos egressos foram também elementos fundamentais que nos permitiram dar este passo tão importante.
Parabéns a tod@s!