Prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa da USP

Escavação de fóssil humano, Lapa do Santo, PEst do Sumidouro, Lagoa Santa, MG

O Prof. André Strauss, docente do MAE/USP desde 2018, foi favorecido com o prêmio na categoria de Ciências Humanas pela sua contribuição para o desenvolvimento de estudos na Área de Arqueogenética e Antropologia Virtual.

O Prêmio Excelência para Novas Lideranças é concedido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) a docentes com até 40 anos de idade que se destacam pelo impacto de sua pesquisa científica, artística ou cultural.

Nessa primeira edição, a PRP recebeu 37 inscrições. As propostas foram analisadas por uma Comissão Avaliadora composta por 24 pesquisadores externos, representantes de todas as áreas do conhecimento, levando em conta o impacto científico ou social e a relevância das atividades de pesquisa para o desenvolvimento de seu campo de estudos, para a visibilidade da pesquisa realizada na Universidade e a interação da USP com a sociedade.

Cada docente contemplado receberá um prêmio no valor bruto de R$ 15 mil. A cerimônia de premiação será realizada no dia 8 de novembro, às 14h, na Sala do Conselho Universitário.